Gostou? então compartilhe nosso blog e divulgue nosso trabalho!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Apresentação 22/11/2012

O Grupo de Flauta Doce Sinfonia das Crianças se apresentou no 1º Forum pelo trabalho decente da cidade de São Benedito - Ce, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos de São Benedito (SINSESB), com a presença do prefeito eleito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, pelo Vice prefeito eleito Saul Maciel.



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Festival de Música leva aprendizagem ao interior


A cidade de Viçosa do Ceará recebe sempre na última semana de julho de cada ano, o Festival de Música da Ibiapaba realizado pelo IACC - Instituto de Arte e Cultura do Ceará, dentro de sua política de formação musical e promovido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará – SECULT. O evento surgiu em 2004 com base na descentralização das ações culturais da capital cearense, tendo a cultura como meio de desenvolvimento social e econômico.
Todo ano os alunos esperam ansiosos pela oportunidade de viver num ambiente dedicado exclusivamente a musica. Durante o festival, muitos abrem mãos de acessarem as redes sociais, e até mesmo de assistir televisão para ficarem focados nas diversas oficinas oferecidas durante os festivais.
O Festival Música na Ibiapaba tem beneficiado durante todos esses anos, músicos e aprendizes em todo o Estado, em especial nos municípios da Serra da Ibiapaba, que ainda participam dos casulinhos, nas semanas que antecedem o Festival. Vale ressaltar que muitos alunos não têm nenhum ou pouco contato com a produção musical, visto que as ações no interior ainda são poucas, e o festival desperta o interesse em aperfeiçoar suas técnicas.
Professores, instrutores e maestros de todo Brasil, especialistas em diversas áreas da música, são convidados a ministrar nas oficinas dos seis núcleos pedagógicos: Musicalização, Vocal, Instrumental, Estruturação e História, Didática Musical e Projetos Especiais. 
Todas as oficinas do Festival servem como base para aguçar a criatividade, descobrir talentos e criar novas formações musicais como corais, orquestras, bandas e grupos de música instrumental. No caso, muitos trabalhos com música surgiram em todos os cantos do estado, depois da implantação deste festival.
Por esses motivos, e pela oportunidade de conhecer novas pessoas, conhecer o que se produz em outras cidades, é que muitos esperam ansiosos pelo festival. Quando termina uma edição, muitos já começam a se programar para o próximo, visto que este evento é uma oportunidade única para muitos desces alunos.