Gostou? então compartilhe nosso blog e divulgue nosso trabalho!

sábado, 29 de junho de 2013

X Festival Música na Ibiapaba


O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, dentro da sua política de formação voltada para o segmento da música, realiza a X Festival Música na Ibiapaba, direcionando suas ações para o fortalecimento e a valorização da música brasileira.
O Festival Música na Ibiapaba atua sobre dois eixos – pedagógico e artístico mas tem como sua principal marca o caráter formativo, contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento musical dos jovens do nosso estado. As atividades pedagógicas são realizadas na forma de oficinas, palestras, aulas show, organizadas em seis núcleos: Musicalização, Instrumental, Vocal, Estruturação e História, Didática Musical e Projetos Especiais.
Este encontro da música brasileira com a bela natureza da região da Ibiapaba, contempla a rica diversidade de expressão musical, numa celebração que continua transformando a região - e todo o Estado do Ceará - em um laboratório vivo para vozes e instrumentos veiculadores dessa arte universal.

Secretário da Cultura do Estado do Ceará
Francisco José Pinheiro


Fonte: Secult Ce

domingo, 23 de junho de 2013

A Relação do CPACO com o Meio Ambiente

Não é de hoje que o Colégio Professora Alice do Carmo Oliveira (CPACO) se preocupa em trabalhar o meio ambiente.
Essa preocupação vem desde sua fundação, no ano de 1997.
O pioneiro deste trabalho na escola foi o Professor Domingos Teles, que sempre trabalhou a conscientização ecológica de seus alunos.

Tudo começou com uma pequena horta, que ficava na parte lateral da escola, onde o professor Domingos trabalhava juntamente com seus alunos. Posteriormente, fora implantado o Sítio CPACO, uma área verde próximo a escola, onde são desenvolvidas ações educativas e de cidadania, com a participação de  toda a comunidade escolar, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além da implantação da disciplina Meio Ambiente, ministrada no 9º ano do Ensino Fundamental, turma responsável de difundir o Projeto em toda Escola.

Hoje o responsável pelos Projetos de Meio Ambiente do CPACO é o Professor Inácio Alcântara, que ministra a disciplina no 9º ano, se responsabiliza pelas ações da tradicional Semana do Meio Ambiente da Escola, e que assumiu recentemente a apresentação do programa de rádio semanal "CPACO e o Debate Ambiental", programa mantido pela Escola, que vai ao ar sempre aos sábados, ao meio dia. na Antena Norte FM de São Benedito.

Toda Comunidade escolar se engaja para que o Sítio CPACO, a Semana do Meio Ambiente e o Programa CPACO e o Debate Ambiental seja realmente ações que visam o conhecimento e a difusão dos assuntos relacionados a Sustentabilidade,, Preservação, Meio Ambiente, etc, sempre levando ao crescimento intelectual e pessoal de nossos alunos.