Gostou? então compartilhe nosso blog e divulgue nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

XI Festival Música na Ibiapaba acontecerá em outubro

A edição 2014 do Festival Música na Ibiapaba, referencial evento de formação em música popular no Estado do Ceará, acontecerá entre os dias 11 e 18 de outubro, em Viçosa do Ceará. A Secretaria da Cultura do Governo do Estado, responsável pelo festival, confirma a realização do evento, mais uma vez na tradicional cidade natal de grandes músicos cearenses, da história e da contemporaneidade.



Chegando à sua décima primeira edição, o festival contará com uma curadoria composta por José Brasil Filho, diretor da Escola de Música de Sobral; Ivan Ferraro, diretor da Feira da Música de Fortaleza e presidente da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), e Alfredo Barros, professor da Universidade Estadual do Ceará e idealizador e regente da Orquestra Sinfônica da Uece (Osuece).



Como curadora de honra, integra a comissão a também professora da Uece Consiglia Latorre, originalmente responsável pela idealização do festival e pela coordenação das primeiras edições do evento.

O festival manterá o seu caráter didático, como um evento de formação, oferecendo aos participantes selecionados uma imersão durante nove dias de aulas, debates e convivência com instrumentistas, intérpretes, pesquisadores e professores, cearenses e de outros estados.



As atividades manterão a ênfase na execução instrumental em diferentes naipes, na prática de conjunto, na história da música popular no Ceará e no Brasil, nos aspectos de produção, técnica e empreendedorismo ligados à carreira musical.

Mais detalhes sobre o festival e a data de abertura das inscrições para os estudantes serão divulgados em breve pela Coordenadoria de Ação Cultural (Codac) da Secult.


fonte: Secult