Gostou? então compartilhe nosso blog e divulgue nosso trabalho!

Web Radio Sinfonia Jovem

sábado, 3 de novembro de 2018

Encontro de bandas de música reaviva memória do maestro Lázaro Freire em Ipu


A lembrança do Maestro Lázaro Freire Silva foi revivida na noite desta quinta-feira (01/11) no Patamar da Igreja Matriz com um encontro de bandas da região e locais por onde o Maestro deu sua contribuição em vida para a arte e cultura do estado do Ceará.

O evento promovido pelo músico, professor João Freire, sobrinho do homenageado e apoiado pela iniciativa privada e governo municipal de Ipu, relembrou o aniversário de 80 anos do maestro falecido em 17 de junho de 2003, vítima de infarto do miocárdio. O encontro reuniu familiares, músicos e autoridades do município e região. 

Estiveram se apresentando e exibindo o legado o maestro as bandas das cidades: Ipueiras, Poranga, Pires Ferreira, São Benedito, Viçosa do Ceará e Ipu. 

Para cada Maestro e regente das bandas foram entregue comenda de participação

Banda de Música Municipal da cidade de Viçosa do Ceará, Banda de Música Joaquim Catunda Sobrinho de Ipueiras, Banda de Música da cidade São Benedito, Banda de Música João Pinto de Oliveira da cidade Pires Ferreira, Banda de Música Maestro Lázaro Freire de Poranga e a Centenária Banda de Musica Lázaro Freire de Ipu,

Nenhum comentário:

Postar um comentário